domingo, 3 de maio de 2009

Reflexão intercalar


Construindo a minha passarola em forma de convento um dia de cada vez, colocando pedras todas as semanas, cada uma mais minha que a outra, mais lapidada pela minha expressão, mais densa devido aos meus pensamentos, mais próxima do meu presente.
Penso que as últimas seis publicações deste blog representam parte da minha evolução pessoal e também da minha expressão. Com Saramago apercebi-me mais uma vez de quão longe me encontro de me encontrar e de chegar à perfeição, se não a geral, à minha perfeição.
Gostei muito de escrever durante estas semanas, porque estive mais ligada ao mundo exterior do que é habitual em mim e tentei exprimir o que sinto em relação ao que me rodeia o melhor possível. Também gostei bastante de escrever sobre o Memorial do Convento e tenciono escrever mais e melhor sobre o mesmo, pois é um romance com muito potencial de reflexão a vários níveis.
Deste modo, considero que os resultados até agora foram positivos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo com o teu comentário, não me preocupo com o facto de, conforme dizes, não tenhas "atingido a perfeição", porque isso é irrelevante, o importante é o caminho que se faz e sem dúvida que a tua evolução e os resultados, se foram sempre bons, são, neste momento, muito, mas mesmo muito positivos.
Parabéns, é um prazer ler os teus textos.
Risoleta